Brocas Carbide S.S.White

ESFÉRICA
.................

As brocas de tamanho pequeno (1/4, 1/2 e 1) são ideais para o preparo de cavidades simples (Classe1).
As de tamanho médio podem ser usadas em cavidades interproximais em incisivos (Classe III) e para abertura da câmara pulpar. As brocas 1/4, 1/2 e 1 podem ser usadas para fazer retenções  em cavidades pequenas como opção às de cone invertido.
As de tamanho maior são particularmente úteis para remoção, com segurança, das cáries nas paredes pulpares, além de serem muito empregadas em cirurgia oral.


PERA

..........

A vantagem que oferece este tipo de broca é que uma única broca pode fazer a maior parte do preparo de muitas cavidades oclusais de extensão moderada e, mais ainda, cavidades interproximais Classe III em incisivos. Elas produzirão ângulos diedros internos lisos e arrendondados para preparos conservadores em dentes de pequenas dimensões (pré-molares e pequenos molares).
A GW1 e a GW2 são indicadas, principalmente, para desgastes de restaurações metálicas.


RODA

São usadas principalmente na criação de sulcos de retenção, abertura da superfície oclusal e redução grosseira das bordas incisais.

.............

CONE INVERTIDO

.....

Este modelo é usado principalmente para produzir cortes de retenções na junção das paredes pulpares com as paredes laterais, após o uso de brocas de fissura cilíndrica nas cavidades oclusas (Classe I), nas cervicais (Classe V) e nas retensões oclusas de cavidades Classe II. As lâminas são levemente arrendondadas nos cantos como proteção adicional contra quebras e para produzir ângulos levemente arrendondados.


FISSURA CILÍNDRICA

Estas brocas têm uma larga faixa de uso-para corte do esmalte, para ganhar acesso à dentina cariada, para preparo de retenções, para delineamento preciso de cavidades cervicais e outros usos. Realmente elas podem ser usadas sempre que se desejar obter faces paralelas estreitas e assoalhos lisos.

...

FISSURA PONTA REDONDA

....

A combinação da ponta arrendondada com lâminas retas fissuradas evita a necessidade de se mudar de broca quando se tem duas operações a realizar - penetração no esmalte e corte lateral. Por este motivo estas brocas são ideais para o preparo de cavidades incipientes nas fissuras oclusais (Classe I) nos pré-molares e molares. São apropriadas para remoção das restaurações a ouro e amálgamas e quando se deseja um ombro ou ângulo arrendondado.


FISSURA CÔNICA

.......

Sempre que se desejar um afunilamento nas paredes internas das cavidades, as brocas cônicas produzirão com precisão o grau exato da divergência, assegurando a não ocorrência de reentrâncias.


PONTA CORTANTE

..........

O lado sem corte da broca de ponta cortante torna-a particularmente apropriada para corte de ombros lisos e planos nos preparos para coroas, sem risco de cortes laterais nos dentes ou laceramento da gengiva.


Métodos recomendados para esterilização
  • Esterilização a Calor Seco 170ºC (340ºF) durante uma hora. Este método quando usado de acordo com as instruções do fabricante não corrói ou cega as brocas.
  • Autoclave a Vapor 121ºC (250ºF) por 20 minutos a 15 p.s.i.

Estes sistemas esterilizarão efetivamente as brocas, entretanto a possibilidade de corrosão estará presente. Evite usar qualquer tipo de estojo de metal quando esterilizar através desses sistemas, pois eles podem provocar corrosão galvânica. Estojos de plástico especial, resistentes ao calor, são facilmente encontrados e eliminarão este problema.

NOTA - Não use nenhuma solução esterilizante a frio para esterilização das Brocas Carbide. Esses agentes contêm potentes oxidantes químicos que podem cegá-las e enfraquecê-las. O Sistema de aquecimento por pressão apresentado acima pode ser monitorado através de indicadores biológicos químicos para assegurar se a esterilização foi de fato obtida.