Instruções para uso

1 - Coloque na seringa endodôntica ML, de êmbolo rosqueável para aplicação de Pasta Endodôntica, uma agulha descartável 27 G-LONGA, previamente recurvada,quando for o caso, provida de tope de borracha (odontometria).

2 - Desenrosque completamente o êmbolo.

3 - Mantenha a seringa na posição vertical, introduza o tubete. Em seguida, empurre-o para frente de modo que a agulha perfure a membrana de borracha do tubete.

ATENÇÃO: Evite que a capa de alumínio bata na agulha fazendo-a entortar, prejudicando o fluxo do  material e implicando na substituição desta.

4 - Enroscar o êmbolo até encostá-lo levemente no pistão do tubete.

5 - Lubrifique a luz da agulha com a glicerina estéril fornecida no kit, num tubete.
Esse procedimento favorecerá a passagem da pasta.

6 - Retire o tubete com glicerina e coloque o de Hidróxido de Cálcio com Paramonoclorofenol Canforado, tomando o cuidado em manter a seringa na posição vertical.


7. Com a seringa na posição vertical, enroscar suavemente o êmbolo no sentido horário até fluir a pasta. Para não se exercer demasiada pressão e conseqüentemente extravasamento da pasta, o rosqueamento deve ser executado gradualmente.

OBS.: Caso a pasta não flua, recue o êmbolo e o tubete e em seguida recoloque-os de volta à posição anterior.

8. Desenrosque o êmbolo até que a pasta deixe de fluir. Limpe a ponta da agulha com uma gaze esterilizada.

9. Retorne com o êmbolo até que ele toque sem pressão no pistão de borracha do tubete.

10. Leve a agulha ao interior do canal radicular, até o comprimento de trabalho e a seguir, dê uma volta completa no êmbolo, para que a pasta flua na quantidade desejada com movimentos de vaivém, procurando preencher totalmente o canal radicular.

11. Após o preenchimento do canal radicular, observado pelo refluxo da pasta, coloque uma mecha de papel absorvente estéril na cavidade pulpar, e em seguida sele a abertura com cimento de presa rápida à base de óxido de zinco e eugenol Pulpo-San (S.S. White).